ICDF- Instituto de Cardiologia do Distrito Federal FUC- Fundação Universitária de Cardiologia
(61) 3403-5400
Marcação de Consultas/Exames
Tel: 0800-644-1044

O ICDF É O INCOR-DF?

Não, são dois hospitais diferentes. Em 2002, foi criado o Incor-DF, que era administrado pela Fundação Zerbini. No entanto, esta Fundação deixou a administração da unidade em 2009 para se dedicar com exclusividade à gestão do Incor-SP. Desde então, o hospital é administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) e chama-se Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Portanto, o ICDF não é o Incor.

O ICDF É UM HOSPITAL PÚBLICO OU PRIVADO?

O ICDF é uma instituição filantrópica, ou seja, é privada sem fins lucrativos. Em decorrência disso, atende pacientes particulares e por meio de convênios. O Instituto de Cardiologia também possui contrato com a Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal para atender pacientes regulados, que são aqueles encaminhados pela própria Secretária de Saúde.

QUAIS CONVÊNIOS SÃO ATENDIDOS NO ICDF?

Acesse a lista atualizada neste link: CLIQUE AQUI

QUAIS PROCEDIMENTOS E EXAMES SÃO REALIZADOS NO ICDF?

Lista de procedimentos: CLIQUE AQUI

Lista de Exames: CLIQUE AQUI

COMO FAÇO PARA SOLICITAR ORÇAMENTO DE CONSULTAS, PROCEDIMENTOS E EXAMES?

Envie e-mail para credenciamento@icdf.org.br  ou ligue para o telefone (61) 3403-5424.

COMO AGENDAR EXAME, PROCEDIMENTOS OU UMA CONSULTA NO AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES DE CONVÊNIOS E PARTICULARES?

Você pode ligar na Central de Marcação do ICDF: 0800 644 1044.

QUAL É O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES PARA PACIENTES DE CONVÊNIOS E PARTICULARES?

O horário de funcionamento é das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 POSSO AGENDAR CONSULTA OU CIRURGIA DIRETAMENTE NO AMBULATÓRIO OU CIRURGIA PELO SUS?

O ICDF atende pacientes procedentes do SUS, mediante agendamento realizado por meio da Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Dessa forma, não é possível o próprio paciente realizar marcação diretamente no ambulatório.

E COMO SOLICITAR EXAMES, PROCEDIMENTOS OU CONSULTAS NA REGULAÇÃO SES-DF?

1º passo: o paciente deverá levar o pedido médico ao posto de saúde ou hospital público;

2º passo: o solicitante da unidade do posto/hospital deverá inserir o pedido médico no SISREG;

3º passo: a solicitação deverá constar: indicação, medicamentos de uso do paciente e resultados de exames anteriores, quando houver;

COMO DEVO PROCEDER PARA CONSEGUIR VAGA NA UTI PEDIÁTRICA DO ICDF E AGENDAR CIRURGIA CARDIOPEDIÁTRICA PELO SUS?

A unidade de terapia intensiva cardiopediátrica do ICDF dispõe de 10 leitos, alguns são apara atendimento de pacientes do SUS (por meio de contrato). Assim, sempre  que acontece uma alta nos leitos de atendimento de pacientes do SUS, o ICDF informa à Regulação, que indica qual o próximo o paciente que será atendido no ICDF. A indicação de paciente feita pela Regulação ocorre segundo critérios de gravidade, condições clínicas e condição de cirurgia.

E O ATENDIMENTO DO PACIENTE PEDIÁTRICO ELETIVO (MENOS GRAVE): o Paciente eletivo realiza consulta ambulatorial com médico cardiopediatra, realiza uma série de exames, e é acompanhado até estar pronto e ser convocado para cirurgia.

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO NA EMERGÊNCIA DO ICDF?

O atendimento na emergência cardiológica do ICDF - Unidade de Dor Torácica (UDT) funciona 24h e dispõe de “heart time” para melhor atende-lo. Pacientes particulares e de convênios podem direcionar-se a emergência. Pacientes transplantados devem seguir as orientações da equipe da Unidade de Transplantes do ICDF. Já os pacientes do (SUS) são atendidos nessa unidade somente com autorização do sistema de regulação, ou seja, transferidos de outra unidade hospitalar da rede publica de saúde.

EM QUAIS SITUAÇÕES O PACIENTE PODE TER ACOMPANHANTE?

Tem assegurado por lei um acompanhante o paciente internado menor de 18 anos de idade, conforme consta no art. 12 da Lei 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente. O mesmo direito é assegurado aos idosos (60 anos ou mais) submetidos à internação hospitalar, descrito no art. 16 da Lei 10.741/03 - Estatuto do Idoso. Do mesmo modo, paciente PCD (pessoa com deficiência) e paciente com indicação médica, informando a necessidade de acompanhante.

QUAIS OS HORÁRIOS E ROTINA PARA VISITANTES?

INTERNAÇÃO -6º ANDAR: 14h30 às 16h30

UTI CIRÚRGICA-CONVÊNIO: 10h30 as 11h00 e 17h00m às 18h00

UTI CIRÚRGICA-SUS: 14h30 às 15h30 e 17h30 as 20h00

UTI PEDIÁTRICA: 14h30 às 15h30

UTI CORONARIANA-CONVÊNIO: 10h30 as 11h00 e 17h00 às 18h00

UTI CORONARIANA-SUS: 14h30 às 15h30 e 17h30 as 20h00

EMERGÊNCIA UDT-CONVÊNIO: 11h00 às 12h00

EMERGÊNCIA UDT - SUS: 16h00 às 17h00

ORIENTAÇÕES PARA VISITA:

As visitas contribuem para recuperação do paciente, que muitas vezes se encontra fragilização pela permanência em ambiente hospitalar. Entretanto, solicitamos que sejam obedecidas às normas internas para o bem de todos os pacientes internados. Os visitantes devem se identificar no balcão de atendimento da entrada principal do Hospital das Forças Armadas –HFA–, uma vez que a internação, o centro cirúrgico e a UTI do ICDF ficam no edifício do HFA. Durante o cadastro de visitantes, é necessário apresentar documento de identidade ou outro documento que contenha foto.

Para maior segurança e melhor recuperação do paciente, o hospital restringe o número de visitantes a cada turno, ficando a visita permitida da seguinte forma:

Visita na Internação: máximo de quatro visitantes, sendo que só duas pessoas podem entrar por vez no quarto.

Visita nas UTI’s: máximo de dois visitantes, sendo um por vez.

A PARTIR DE QUE IDADE CRIANÇAS PODEM VISITAR PACIENTES INTERNADOS?

UTI’S: a partir de 14 anos de idade.

INTERNAÇÃO: a partir de 12 anos.

Atenção: não é permitida a entrada de visitantes utilizando bermudas, minissaia, camisa sem manga, sandálias e similares.

 

Para mais informações acesse nosso banco de perguntas frequentes ou entre em contato com a central de atendimento através do telefone: 0800644-1044